FAQ

Serviços de Detalhe

1. Porque devo detalhar o meu carro ou mota?

Detalhar um carro ou moto tem múltiplas vantagens.

  • Você deixará o veículo como novo, tanto por fora quanto por dentro, realçando um brilho espetacular e deixando-o digno de exposição.
  • Você corrigirá possíveis imperfeições ou arranhões externos.
  • Você eliminará todos os tipos de odores, poeira e bactérias internas.
  • Para veículos à venda você aumentará o valor do veículo removendo possíveis imperfeições e mostrando seu carro em perfeita manutenção.
  • Você protegerá o veículo de tal forma que demorará muito mais para ficar sujo, a sujeira vai "deslizar" sobre ele.

2. Quanto custa detalhar um carro?

Vários fatores influenciam o preço do detalhe ou restauro de um carro ou moto. Pode fazer um detalhe básico a partir de aproximadamente 100€, sendo que a média escolhida pelos clientes ronda os 300€ para incluir polimento da carroçaria, limpeza completa através da desmontagem dos bancos e aplicação de produtos para mantê-los limpos por mais tempo. Você pode verificar nossos detalhes na seção « detalhamento » .

3. Quanto tempo leva para detalhar um carro?

Um veículo de médio porte leva aproximadamente 24 horas. Dependendo do tamanho e do nível de polimento e acabamento, pode durar até 48 ou 72 horas.

4. Por quanto tempo dura um Detalhe?

O Detalhe exigem um processo de manutenção para ficarem como no primeiro dia, mas você notará o resultado por meses. O objetivo do detalhe de um carro é, entre outras coisas, prolongar por mais tempo a limpeza do veículo, tornando-o repelente a sujeiras ou imperfeições, mas a duração será influenciada por fatores meteorológicos, estacionamento em garagem fechada e a manutenção sempre recomendada dos produtos aplicados.

5. Os risco do meu automóvel são removidos?

Num detalhe profundo com polimento em 3 step´s, são removidos entre 90% a 99% dos riscos e imperfeições.

6. O que é um revestimento?

Revestimento é como são chamados os produtos mais avançados tecnologicamente em termos de proteção para seu carro ou moto . O revestimento é uma camada protetora para o seu veículo. Os produtos de proteção tradicionais baseiam-se em ceras naturais ou sintéticas (selantes) ou em produtos à base de polímeros (alguns deles denominados nanotecnológicos). O revestimento não é aplicado apenas na carroceria, mas também em aros, plásticos, vidros, faróis, capôs ​​ou couro. Seu escopo de aplicação é muito extenso.

O revestimento utilizado na Brightness Auto Detailing possui diferentes propriedades:

  • Autolimpante: Repele água e poeira, fazendo com que o carro fique limpo por muito mais tempo.
  • Alta durabilidade. Dura até 2 anos dependendo do número de demãos aplicadas.
  • Acabamento brilhante. Seu acabamento ultrabrilhante pode ser superior a algumas ceras, sendo ainda mais duradouro.
  • Anti-riscos. A sua resistência e dureza repelem os riscos causados ​​pela lavagem.

Serviços de Restauro

1. Porque devo de restaurar o couro do meu carro?

Todas as marcas de automóveis têm a sua qualidade de materiais, por vezes infortúnios acontecem, e apesar de a pele ter sido danificada, não é necessariamente obrigatório a sua troca por completo, um simples risco pode ser restaurado ao estado inicial. Além de ser uma solução por vezes mais em conta!

2. Por quanto fica restaurar o couro do meu carro?

Dependerá muito do dano e do numero de peças a tratar.

3. Fica à mesma cor?

Garantimos que através da nossa afinação de cores, não irá notar qualquer tipo de diferença entre cores. Temos formas avançadas de afinar as cores e procuramos sempre afinar pela cor original.

4. Não desbota a tinta do couro?

Todo o processo é desenhado para que tais problemas não ocorram jamais, garantimos o nosso serviço por todo. 

5. Tenho um botão do meu carro desgastado, tenho de comprar um novo, mas já não o fabricam nem o encontro à venda!

É aqui que reside a grande diferença. No restauro podemos devolver o estado original do seu botão ou plástico, mesmo que não esteja mais disponível para venda. 

6. Existe forma de alterar a cor do interior do meu veículo?

Claro. Conseguimos alterar a cor de todo um interior, desde do couro aos plásticos.

Wrapping, Peliculas, PPF e Som

1. Porquê colocar vinil no meu carro ou moto?

As propriedades do vinil são múltiplas. Permite mudar a cor do seu carro ou moto com mais de 1.000 cores e acabamentos, a sua instalação é rápida, pode decidir retirá-lo a qualquer momento. A sua duração em perfeitas condições é garantida por mais de 5 anos. A tecnologia dos nossos vinis evoluiu tanto nos últimos anos que se tornou uma ferramenta essencial na personalização de veículos pessoais e profissionais.

2. Por quanto ficaria colocar vinil no meu carro todo?

Vários fatores interferem no preço do vinil que cobre um carro ou moto. O tamanho do veículo, a complexidade de suas peças (montagem e desmontagem) e a cor selecionada (um vinil fosco é mais barato que um cromado espelhado, por exemplo) e a marca do vinil. É preciso ter em mente que embora seja mais econômico e reversível em comparação com uma pintura, fazer um wrap completo é um trabalho artesanal que requer várias pessoas e vários dias de trabalho.

3. Quanto tempo dura o vinil num carro?

Em média um vinil premium oferecem garantia de 5 anos. Mas a vida útil de um vinil bem conservado pode chegar até 9 ou 10 anos.

4. Para que server uma película solar? 

Apesar de muito utilizada para fins estéticos, a principal função de uma película é proteger contra os raios ultravioletas (UV), sem extinguir a luz solar dentro do ambiente. Desta forma o ambiente fica mais protegido, mais privacidade, poupar combustível, aumenta a resistência do vidro e diminuição de raios UV.

5. Preciso de legalizar as peliculas nos vidros do meu carro?

Sim, é preciso legalizar conforme o previsto na lei. E todos os vidros podem ser escurecidos. Contudo, devem cumprir regras:

  • A alteração tem de ser aprovada pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT).
  • A empresa que faz a alteração dos vidros tem de ter um Certificado de Aplicação.
  • As películas para vidros escurecidos têm de passar por uma lista de testes de ensaio:

a) As amostras de vidro com película fixada do lado interior devem sujeitar-se ao ensaio de fragmentação e ao de resistência ao fogo.

b) Deve efetuar-se um ensaio de medição relativo ao fator de transmissão entre os ensaios a efetuar nas amostras de vidro. Só assim é determinado qual o grupo de categoria a que corresponde a marca de homologação nacional.

  • Depois de passarem nos ensaios de fragmentação e de resistência ao fogo, as películas têm de conter a marca que confirme a sua homologação:

a) Esta marca é definida por despacho do presidente do IMT.

b) A marca deve ser claramente legível e indelével quando a película for afixada no vidro.

c) As marcas de homologação concedidas por outros Estados membros são prova da homologação válida de um tipo de película noutro Estado membro.

Os vidros escurecidos têm de cumprir a percentagem de opacidade certa. O para-brisas não pode apresentar uma opacidade superior a 25%, enquanto os vidros das portas da frente não podem ultrapassar os 30%. Já os vidros traseiros não têm qualquer limite de opacidade das películas.


Tratamos de todo o processo de legalização (pergunte-nos).

6. Para que serve o PPF (Paint Protection Film)?

Como o próprio nome indica, é uma película protetora para a pintura da sua viatura. Trata-se de uma película transparente, poderá ou não ter brilho, dependerá da sua escolha no momento. Protege a viatura contra embates de pedras e outros meios agressivos encontrados pelas nossas estradas. Por vezes conseguem que em pequenos acidentes, tais como arranhões, a pintura da viatura seja intocável, ficando o dano apenas na película.

7. O PPF é muito caro?

Trata-se de uma tecnologia recente no mercado, tudo dependerá que peças da sua viatura quer revestir. Por norma e o mais usual de ser pedido, será a frente de um carro, a mesma poderá rondar entre os 1500€ ou mais, dependendo muito da complexidade das peças a executar.

8. O meu carro vem com o sistema original de som, mas é limitado, o que posso fazer?

Após uma consulta, apresentaremos a melhor solução para a sua viatura, de forma a manter a mesma com o maior grau de originalidade possível, mas mudando o sistema para um que mais se adeque às suas necessidades.

9. Gostava de colocar uma câmara na minha viatura, é possível?

Sim, é possível. Contudo cada carro é um caso. O mesmo terá de ser estudado sobre o seu equipamento de origem e se permite ou não a anexação de sistemas como este!